Loading...

Raisa Tavares

Bem Vindo(a) ao meu blog
Página Inicial / Blog / Publicações

Nao precisa esperar a Pandemia passar. Aprenda a requerer pedidos no INSS agora mesmo

SALVA ESSE POST. VOCÊ VAI PRECISAR.

.

Quem aí já foi na agência do INSS para requerer um beneficio, seja ele qual for, e, chegando lá, disseram: o (a) senhor...

SALVA ESSE POST. VOCÊ VAI PRECISAR.

.

Quem aí já foi na agência do INSS para requerer um beneficio, seja ele qual for, e, chegando lá, disseram: o (a) senhor (a) precisa ligar no 135 para agendar o seu atendimento ou acessar o site do MEU INSS? .

Até ai, tudo bem. Mas e quem nao tem acesso a internet? Quem nao tem um celular mais sofisticado que possa desempenhar essa função? E quem não entende todas aquelas exigências do 135? .

A verdade é que a informação nao chega em todas as pessoas, principalmente aquelas mais humildes. E isso precisa mudar, não é mesmo? Precisamos, da forma mais simples possível, saber dos nossos direitos e a eles recorrer, se necessário.

.

Nesse post vamos elencar como você pode requerer um beneficio do INSS sem depender de mais ninguém. Vamos lá?

.

1) acesse o site meu.inss.gov.br

2) clique em ENTRAR, que está na cor azul

3) se essa for a primeira vez que você entra nesse site, você deve clicar em CADASTRAR SENHA e seguir os passos que o próprio site traz. Fez? Pronto. Agora você ja tem a senha de acesso. Guarde em um lugar seguro e não a forneça a ninguém. 

4) com seu CPF e senha, você já está na plataforma do MEU INSS. Percebe seu nome no canto superior direito da tela? Essa é sua “página” oficial do INSS.

5) clique na opção AGENDAMENTOS/ REQUERIMENTOS. Escolha o beneficio que deseja requerer e preencha os dados que o INSS pede como nome, endereço, telefone, etc.

6) depois de preenchido clique em SEGUIR. As proximas etapas serão para colocar, com a ajuda de um scaner, os documentos que comprovam seu pedido. 

7) depois de seguir todas as etapas, o site vai dizer REQUERIMENTO REALIZADO COM SUCESSO. Pronto. Finalizamos. Agora é só acompanhar o andamento do seu beneficio com regularidade. Não se esqueça de gerar o comprovante de protocolo. Essa é a única prova de que você realmente solicitou a analise de um beneficio previdenciario.

Comentário(s) - 0

  • Nenhum Comentário registrado

Faça um Comentário